Alice

Um filme que não nos deixa indiferentes pela frieza da história que nos conta e pelo drama que a mesma encerra. Uma filha que desaparece, o desespero de um pai que a procura sem descanso e a falta de forças de uma mãe que parece desistir da vida.
Com uma interpretação sublime de Nuno Lopes e uma realização de Marco Martins que primeiro se estranha e depois se entranha.

Sinopse:
Passaram 193 dias desde que Alice foi vista pela última vez. Todos os dias Mário (Nuno Lopes) , o seu pai, sai de casa e repete o mesmo percurso que fez no dia em que Alice desapareceu. A obsessão de a encontrar leva-o a instalar uma série de câmaras de vídeo que registam o movimento das ruas. No meio de todos aqueles rostos, daquela multidão anónima, Mário procura uma pista, uma ajuda, um sinal… A dor brutal causada pela ausência de Alice transformou-o numa pessoa diferente mas essa procura obstinada e trágica, é talvez a única forma que ele tem para continuar a acreditar que um dia Alice vai aparecer.

Ficha Técnica:
Realizador: Marco Martins | Género: Drama
Ano: 2005 | Data daEstreia: N/D | Duração: 102m
Com: Nuno Lopes, Beatriz Batarda, Miguel Guilherme, Ana Bustorff, Laura Soveral, Gonçalo Waddington, Carla Maciel, José Wallenstein, Clara Andermatt, Ivo Canelas, Teresa Faria e Carlos Santos

À Venda na FNAC

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.