Aquele Querido Mês de Agosto

Aquele Querido Mês de Agosto”, o único filme português presente em Cannes em 2008, incluído na Quinzena dos Realizadores, é um objecto cinematográfico aliciante. Junta documentário, ficção e mete toda a equipa de rodagem dentro da acção do filme, como se fosse exigida uma participação de tipo antropológico no facto social.

SINOPSE

Ficção invadida pelo documentário, seria a história de um pai, a filha e o primo dela, músicos de uma banda de música popular a tocar pelas aldeias do Portugal profundo, em que imigrantes regressados à terra se cruzam com populares, entre festa e baile, cerveja, jogos e caçadas, durante o quente mês de Agosto. Seria a história e não é, porque realizador e equipa técnica irrompem pelo filme dentro, em vez de irem directamente ao assunto, e se misturam com actores não profissionais, entre os quais Sónia Bandeira e Fábio Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Realizador: Miguel Gomes | Género: Documentário, Ficção
Ano: 2008 | Duração: 150 min
Com: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho

À Venda na FNAC

One Comment on “Aquele Querido Mês de Agosto”

  1. Inacreditável que um filme como este tenha apenas duas estrelas enquanto, por exemplo, Filme da Treta tem 3,5…Diz muito da intelectualidade/capacidade para ver um filme do público português. Estou em crer que, se o Pai Tirano estreasse hoje, com os mesmo interpretes de à 67 anos atrás, teria duas estrelas. O público português no seu “melhor”!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.