Aquele Querido Mês de Agosto

Aquele Querido Mês de Agosto”, o único filme português presente em Cannes em 2008, incluído na Quinzena dos Realizadores, é um objecto cinematográfico aliciante. Junta documentário, ficção e mete toda a equipa de rodagem dentro da acção do filme, como se fosse exigida uma participação de tipo antropológico no facto social.

SINOPSE

Ficção invadida pelo documentário, seria a história de um pai, a filha e o primo dela, músicos de uma banda de música popular a tocar pelas aldeias do Portugal profundo, em que imigrantes regressados à terra se cruzam com populares, entre festa e baile, cerveja, jogos e caçadas, durante o quente mês de Agosto. Seria a história e não é, porque realizador e equipa técnica irrompem pelo filme dentro, em vez de irem directamente ao assunto, e se misturam com actores não profissionais, entre os quais Sónia Bandeira e Fábio Oliveira.

FICHA TÉCNICA

Realizador: Miguel Gomes | Género: Documentário, Ficção
Ano: 2008 | Duração: 150 min
Com: Sónia Bandeira, Fábio Oliveira, Joaquim Carvalho

À Venda na FNAC

1 Comentário em “Aquele Querido Mês de Agosto”

  1. Inacreditável que um filme como este tenha apenas duas estrelas enquanto, por exemplo, Filme da Treta tem 3,5…Diz muito da intelectualidade/capacidade para ver um filme do público português. Estou em crer que, se o Pai Tirano estreasse hoje, com os mesmo interpretes de à 67 anos atrás, teria duas estrelas. O público português no seu “melhor”!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.