Corrupção

Corrupção é baseado no livro Eu Carolina, de Carolina Salgado – ex-companheira do presidente do FC Porto, Pinto da Costa -, e prometeu abalar o «inexpugnável» mundo do futebol. Estreado num número recorde de 55 salas de cinema de todo o país, algo só comparável aos blockbuster internacionais, Corrupção conseguiu o 1.º lugar do Box Office nacional na primeira semana de exibição.

SINOPSE

Num país, Portugal, uma rede de corrupção que envolve a classe política e autárquica, opera a partir do território inexpugnável do futebol. Sofia é uma jovem mãe solteira que divide o seu tempo entre dois empregos que a ajudam a si e às suas duas filhas a sobreviver. De tarde num supermercado, à noite num bar de alterne frequentado por figuras chave do universo corrupto do país: dirigentes de futebol, autarcas, até mesmo policias e juízes.

Numa noite, Sofia recebe uma proposta de um inspector da Polícia Judiciária, Luís, que reconhece nela uma certa classe, charme e inteligência que a destacam de todas as outras mulheres que habitualmente se encontram nesses locais. A proposta é simples e perigosa: Sofia deve dar-se a conhecer a um dirigente de um clube desportivo da primeira liga, seduzi-lo, conhecer os seus segredos…

FICHA TÉCNICA
Realizador: João Botelho | Género: Drama, Policial
Ano: 2007 | Data da Estreia: 2007-11-01
Com: Nicolau Breyner, Margarida Vila-Nova, António Cerdeira, Alexandra Lencastre, Rita Blanco

2 Comentários em “Corrupção”

  1. Este é sem dúvida um dos piores filmes portugueses dos últimos anos. Uma realização muito fraca, desempenhos péssimos, inclusive o da talentosa actriz Margarida Vila-Nova, e mais uma tentativa falhada em chamar público nacional a verem os nossos filmes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.