O Mistério da Estrada de Sintra

A expressão “baseado em factos reais”, que se tornou habitual na abertura de alguns filmes, também poderia constar no início de O Mistério da Estrada de Sintra, de Jorge Paixão da Costa. No entanto, neste filme, o sentido da expressão ganharia um toque irónico por causa da mistura entre ficção e realidade.

SINOPSE

Verão de 1870. Dois escritores, Eça e Ramalho. Ramalho é raptado.

O desafio está lançado. Escrever um policial a quatro mãos para o Diário de Notícias.

Será que a história que criaram como ficção é baseada num caso real? Esta é a pergunta que sustenta o conflito entre estes dois escritores, e os afasta num duelo quase mortal entre Sintra e Malta. O folhetim avança, e com ele ameaças, duelos, sexo e intrigas. Lisboa está em alvoroço. Todos se tomam pelo conde atraiçoado. Os crimes sucedem-se numa história onde o amor é mais forte do que a tradição, a intriga escapa às evidências e tudo corre freneticamente, como num jogo.

O Mistério da Estrada de Sintra desafia todas as convenções numa acutilante crítica de costumes à romântica sociedade portuguesa do séc. XIX.

FICHA TÉCNICA

Realizador: Jorge Paixão da Costa | Género: Aventuras, Mistério
Ano: 2007 | Data da Estreia: 2007-05-03
Com: Nicolau Breyner, Ivo Canelas, Rogério Samora, Gisele Itié, António Pedro Cerdeira

À Venda na FNAC

3 Comentários em “O Mistério da Estrada de Sintra”

  1. Está muito bom o Mistério da estrada de sintra, mas ainda gostaria de ver um grande Épico Portugues talvez acerca dos descobrimentos, adorava ver uma grande produção acerca dos descobrimentos Portugueses é uma sugestão e penso que toda a gente ia adorar ve-lo!! cá e lá fora quem sabe se não ganhariamos uns globos de ouro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.