Second Life

Depois dos êxitos de O Crime do Padre Amaroe Corrupção, com Second Life a Utopia Filmes volta a apostar em grande numa produção com um elenco recheado de estrelas.

Second LifeSINOPSE

Nicholas comemora o seu 40º aniversário na sua casa de campo algures no Alentejo, com Sara sua mulher há 8 anos, na companhia de dois casais amigos e uma jovem e sensual actriz, Raquel. Nicholas tem tudo o que sempre desejou e vive uma vida desafogada.

Durante a noite do seu aniversário, descobriremos as profissões, os segredos, as paixões, os vícios, as traições e as ambições de cada um dos nossos personagens.
Eis que, quando menos se espera, Nicholas surge morto à superfície da piscina.

Nesse momento Nicholas assume o controlo do filme, o controlo que nunca teve na sua vida, e em VOZ OFF coloca-se uma questão:
– E se há 10 anos atrás, quando fui a Itália participar numa convenção e onde conhecera Cláudia, por quem me apaixonara completamente, tivesse optado por ter ficado a viver com ela?
– Será que teria seguido a mesma profissão? Viveria em Portugal? Teria filhos? Viveria de forma abastada?
Estaria vivo?
A partir deste momento, iremos assistir a duas versões da história desta vida:
Uma onde Nicholas jaz morto na piscina e a polícia irá desvendar o mistério da sua morte, trazendo à verdade as traições, os segredos, as mentiras, as verdades de todos os personagens e se descobre a natureza da morte de Nicholas;
Outra onde vemos Nicholas, noutro país, noutra vida, com outra mulher e com filhos, outra actividade, outro comportamento, mas o mesmo aniversário.

FICHA TÉCNICA

Realizador: Miguel Gaudêncio | Género: Drama, Crime, Policial
Ano:
2009 | Data da Estreia: 29-01-2009
Com:
Piotr Adamczyk, Lúcia Moniz, Paulo Pires, Fátima Lopes, Pedro Lima, Sandra Cóias, Liliana Santos, Tiago Rodrigues, Sofia Grilo, Cláudia Vieira, Nicolau Breyner, Pêpê Rapazote, Rita Andrade, Luís Filipe Borges, José Carlos Malato, José Wallenstein, Ana Padrão, Ricardo Pereira, Ruy de Carvalho, Luís Figo

À Venda na FNAC

3 Comentários em “Second Life”

  1. Antes de mais parabéns pelo projecto, felizmente o cinema português está a crescer a olhos vistos. Este filme em especial é dos que mais me cativa para 2009 (nacional e internacional), já vi o trailer, e promete bastante.

    Continuação bom trabalho, abraços!

  2. Olá Ricardo. Obrigado pelas palavras de apoio ao Cinema Português.
    De facto este Second Life promete muitas reacções, esperemos que o público faça dele um sucesso.
    Espero voltar a vê-lo por aqui.

    Um abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *