Tentação

TentaçãoProduzido inicialmente como telefilme para a SIC, Tentação acabou por estrear também nas salas de cinema, alcançando um êxito assinalável junto do público, chegando mesmo a ser a produção portuguesa mais vista nos anos 90.

SINOPSE

Padre António é um sacerdote por vocação, empenhado e generoso, muito querido das gentes de Vila Daires, uma terra pacata no Norte do país.
Mas Padre António é também um homem e Vila Daires não é tão pacata como parece. As boas intenções do padre não vão ser suficientes para travar a agudização dos conflitos.
E quando o seu destino se cruza com o de Lena, “a ovelha negra” da vila, o padre vai também ser forçado a confrontar-se com os seus próprios demónios. Sobretudo com aqueles que nunca sequer julgou que pudessem existir.

FICHA TÉCNICA

Realizador: Joaquim Leitão | Género: Drama, Romance
Ano: 1997 | Data da Estreia: 1997-12-26
Com: Joaquim de Almeida, Cristina Câmara, Diogo Infante, Ana Bustorff

1 Comentário em “Tentação”

  1. Gostava de encontrar um link que me permitisse rever este grande filme português. Fui vê-lo ao cinema na altura e gostava de o poder rever tal como há outros filmes disponíveis completos até no YouTube, mas ainda não houve nenhuma alma caridosa a conseguir fazer o upload destes grandes filmes. Às vezes até os possuem em DVD e podiam fazer isso mas fecham-se em copas e nada. O filme “Inferno” também não se consegue encontrar. É uma pena…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.