The Lovebirds

The Lovebirds - PosterThe Lovebirds passa-se em Lisboa no decorrer de uma noite onde seis histórias se desenrolam em simultâneo. Histórias labirínticas e fragmentadas, que falam de amizade, de amor, de paixão, da falta de amor e do desejo de ser amado.

SINOPSE
Através delas, o retrato de uma cidade comovente com as emoções que nela habitam, misto de enamoramento e nostalgia, “cidade triste e alegre”, ”Lisboa e Tejo e Tudo”, como Álvaro de Campos lhe chamou…

Um americano, no metro, cruza o seu olhar com uma rapariga e não resiste a persegui-la pelos becos de Alfama, na lembrança de um outro amor, a sua mulher, já falecida. Dois malandrins, sem eira nem beira, dedicam-se a pequenos roubos e não sabem se querem ser amigos ou separar-se.

Um realizador de cinema faz um filme sobre boxe, sabendo que aquele será o seu último combate. Um arqueólogo que um dia chegou a Lisboa e que por cá continua, muitos anos depois, sem mesmo à noite abandonar a sua escavação e o seu amigo que tenta pela última vez trazê-lo à vida.

Um taxista emigrante apaixonado por uma prostituta, que assassina, para logo a seguir ajudar uma jovem a dar à luz. Um piloto de aviões que, fora do matrimónio, acaba por se meter em situações embaraçosas…

The Lovebirds - Cena Michael Imperioli

FICHA TÉCNICA
Realizador: Bruno de Almeida | Género: Drama
Ano: 2007 | Data da Estreia: 13-03-2008
Com: Michael Imperioli, John Ventimiglia, Drena De Niro, Joaquim de Almeida, Ana Padrão, Nick Sandow, Marcello Urgeghe, Johnny Frey, Rogério Samora, Cleia Almeida, Fernando Lopes, Filipe Vargas, Dmitry Bogomolov

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.