1ª Mostra de Curtas-metragens Algarvias

Cartaz Curtas AlgarveDe 2 a 5 de Julho irá decorrer no Cine-Estúdio Alagoa Praia Altura, a 1ª Mostra de Curtas-metragens Algarvias, apresentando filmes nas categorias de Ficção, Animação e Documentário.

O projecto da autoria do grupo de jovens Alinha, assume-se como uma actividade cultural e inovadora no concelho de Castro Marim, cuja finalidade é a promoção e a divulgação das curtas-metragens filmadas na região do Algarve e/ou elaboradas por realizadores algarvios, de forma a incrementar o interesse da população pelo cinema em formato curto.

Todos os interessados em participar na mostra devem enviar os trabalhos até dia 30 de Maio, os quais serão pré-seleccionados por um júri devidamente credenciado.

A última sessão corresponde a uma Gala, onde serão visionados por ordem crescente os filmes mais votados pelo público. A entrada é gratuita e destina-se à população em geral.

As Curtas-metragens têm o patrocínio da Câmara Municipal de Castro Marim e os apoios da Algarve Film Comission, Associação Cultural de Portimão – Contramaré, Cineclube de Tavira, Cineclube de Olhão, Cine-Estúdio Alagoa Praia, FICA 09 – 37º Festival Internacional de Cinema do Algarve, Junta de Freguesia de Altura, Junta de Freguesia da Sé (Faro), Paradoxon Produções, Universidade do Algarve – Faculdade de Ciências Humanas e Sociais.

Para proceder à inscrição dos trabalhos na mostra, encontra-se disponível o regulamento em linha em http://curtasalgarvias.blogspot.com. Para mais informações contacte através do e-mail curtasalgarvias@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.