As Pupilas do Senhor Reitor | 1961

SINOPSE

Na aldeia de Póvoa do Varzim, região do Minho em Portugal, os conflitos dos moradores locais.

Após a morte de seu pai, Margarida (Guida) vai viver com sua meia-irmã Clara, filha de sua madrasta. A madrasta morre e confere a educação das meninas ao Padre António, o Senhor Reitor. A partir daí o Reitor começa a cuidar das duas mocinhas.

Pedro, um homem simples que trabalha no campo como o seu pai, o Sr. José Das Dornas, dono da fazenda mais importante da aldeia, é noivo da ambiciosa Clara. Guida, por sua vez, é a prometida de Daniel, que voltou à aldeia graduado como médico, destituindo o posto do Dr. João Semana. Mas o rapaz não se lembra de Guida, nem da promessa de casamento feita anos antes à jovem, assim como não se acostuma com a vida humilde da pequena aldeia.

O Reitor se inspirará na natureza para proteger e cuidar de suas flores (Guida e Clara), utilizando sua sabedoria para controlar as incríveis confusões que surgirão.

FICHA TÉCNICA

Realizador:
Perdigão Queiroga | Género: Drama, Clássico
Ano: 1961 | Data da Estreia: n/d | Duração: 110m
Com: Américo Coimbra, Isabel de Castro, Anselmo Duarte,
Marisa Prado, Maria do Carmo, Araújo Silva, Alina Vaz, Eugenio Salvador, Elvira Velez, Antônio Silva, Maria Cristina, Humberto Madeira, Raul Solnado, Raul de Carvalho e João Guedes

3 Comments on “As Pupilas do Senhor Reitor | 1961”

  1. As Pupilas do Senhor Reitor de Perdigão Queiroga tiveram a sua estreia a 22-12-1960, no São João-Cine do Porto. O anúncio pomposamente fala em Estreia Mundial. Foram apresentadas para maiores de 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *