SFX Masterclass: Fantas 2010

A London Sessions Productions em colaboração com o Fantasporto, HB Quimica e Escola das Artes da UCP, têm o prazer de apresentar SFX Masterclass / FANTAS 2010, uma Masterclass de Efeitos Especiais com a presença de David Marti e Colin Arthur. Estes dois grandes artistas estarão presentes no 30° Fantasporto no dia 24 e 25 de Fevereiro onde irão proporcionar a profissionais, estudantes e fãs do género dois dias de efeitos especiais. Nestes dois dias os nossos convidados irão cobrir Horror & Action FX, Animatrónica, Adereços e Caracterização usada para criar efeitos usados em Cinema, Teatro e TV.
David Marti criou a DDT Efectos Especiales em Barcelona em 1991. Até agora a DDT assinou vários projectos entre os quais destacamos Fausto 5.0 (Ortiz), Fala com Ela e Má Educação (Almodóvar), The Devil’s Backbone, Hellboy e Labirinto de Fauno (Guillermo del Toro) este último pelo qual ganhou o Óscar de Melhor Maquilhagem em 2007.
Montse Ribé também participará neste evento. Colin Arthur têm uma longa carreira como artista de Efeitos Especiais. Colin já venceu o Prémio Goya, foi nomeado para um Óscar e foi galardoado nos festivais de Cannes e Berlim. Colin começou a colaborar com Ray Harryhause nos famosos filmes de Sinbad e Jason and the Argonauts. Destacamos aqui alguns dos seus trabalhos: História Interminável (Petersen); 2001 Uma Odisseia no Espaço (Kubrick) ; Conan, O Bárbaro (Millius); Sexy Beast (Glazer); De Olhos Abertos (Amenábar).
Júlio Alves colaborador da London Sessions e organizador deste evento prestará assistência a David e Colin durante as sessões. Júlio desenvolve há vários anos trabalhos de efeitos especiais nas áreas de Cinema e Teatro.
Este evento conta com o apoio e presença da HB Quimíca, representante da Smooth-On em Portugal. Dois convidados da Smooth-On Holanda abrirão o evento com uma apresentação de materiais usados em várias produções e que fazem da Smooth-On lider de mercado nesta área.
SFX Masterclass / FANTAS 2010 fechará com uma conversa aberta entre David Marti, Colin Arthur e Filipe Melo (guionista e produtor de I’ll See You In My Dreams).

Para mais detalhes consulte www.londonsessions.co.uk

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.