Um Funeral à Chuva

Um Funeral à Chuva, a primeira longa-metragem de Telmo Martins, é um filme que nos fala da amizade verdadeira e da auto-descoberta. Porque a vida é bela demais para chorar…

SINOPSE
Um grupo de antigos estudantes universitários reencontra-se na cidade onde haviam estudado, devido à morte de  João, um deles.

Na obrigação de satisfazer o último  desejo deste, o grupo inicia uma jornada de auto-descoberta sobre a essência da amizade verdadeira.

Contudo, há 10 anos que não se viam.

FICHA TÉCNICA
Realizador: Telmo Martins Género: Comédia, Drama
Ano: 2009 | Data da Estreia: Junho de 2010 | Duração: 90m
Com: Alexandre Silva, Hugo Tavares, Pedro diogo, Pedro Górgia, João Ventura, Luís Dias, Sandra Santos e Silvia Almeida.

8 Comentários em “Um Funeral à Chuva”

  1. Grande, grande filme! Talvez porque tem a particularidade de ser filmado na minha cidade natal, a Covilhã. Mas sinceramente acho que é mais do que isso.
    Este filme transporta aquilo que imenso filmes, especialmente americanos, estão a anos-luz de conseguir, a capacidade de transportar sentimento e emoção numa coisa que nos parece tão familiar e tão próxima.
    Espero sinceramente que este filme tenha um enorme sucesso nas salas de cinema, porque o merece bem mais do que os últimos filmes portugueses a consegui-lo, principalmente porque estes se basearam em cenas de sexo e erotismo para atrair espectadores.

    Viva o cinema português, viva o cinema independente!

    1. Olá Daniel

      Muito obrigado pelo comentário e pela sua impressão acerca deste filme.
      De facto, parece que Um Funeral à Chuva começa a obter muitas e boas reacções por parte do público.

  2. Um filme cheio de emoção, que vi com bastante entusiasmo.
    Sem ser o típico filme português, creio que resultou num produto muito bom, tomara que todos os filmes portugueses tivessem esta qualidade.
    Uma imagem muito boa e uma história envolvente, com princípio meio e fim, a que os dialogos simples emprestam uma grande proximidade com a plateia. Com momentos de simplicidade quase mágica.
    Espero que mais pessoas possam experimentar a mesma envolvencia que senti ao ver este filme. Que tenha muito sucesso!

    Um filme português a não perder!

    1. Olá Digo

      Obrigado pela passagem pelo Cinema Português.
      Tal como disse na resposta ao comentário anterior, “Um Funeral à Chuva” começa a ser um caso sério de sucesso e bom acolhimento por parte do público.
      Ainda não tive oportunidade de ver o filme, mas o trailer e as mensagens que troquei um dos membros da equipa de produção deixaram-me uma excelente impressão desta obra.

  3. Boa tarde…gostei imenso do trailer e adorava ver o filme. O problema e que vivo em londres e portanto nao consigo encontra-lo em lado nenhum. Alguem me sabe indicar um site onde possa ver online ou fazer download de filmes portugueses?

    Obrigada

    1. Olá Tânia

      Obrigado pela visita e pelo comentário.
      Em relação à sua pergunta, acho que vai ter que esperar pela edição em DVD. Não existe em Portugal nenhum site de essas características.

      Cumprimentos

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.