Gala de Abertura do Queer Lisboa 14

O Queer Lisboa volta na sua 14ª edição para mais nove dias dedicados ao que de mais importante se fez no ultimo ano no cinema queer à escala mundial. Serão 118 filmes, debates, um showcase, um concerto, um Desafio ao Público, um workshop de Tango Queer e, claro, festas que animarão as noites não só do Cinema São Jorge, mas também do Cabaret Maxime.

O Festival arranca com o muito falado filme brasileiro Do Começo ao Fim (Sala 1, 21h00), apresentado apos a Gala de Abertura. A obra de Aluizio Abranches aborda todo o crescimento de dois meios irmãos que vivem um amor incondicional quando, finalmente, se apercebem da verdadeira natureza que os liga. Esta historia deu que falar quando estreou no seu pas de origem, o Brasil, pela abordagem que propõe sobre as temáticas do incesto e da homossexualidade.

Na Gala de Abertura do Queer Lisboa 14 será apresentada a programação e actividades do Festival, bem como o Júri Internacional, este ano composto, na Secção Competitiva para a Melhor Longa Metragem, por Rita Blanco (Actriz, Lisboa), José Luís Peixoto (Escritor, Lisboa), Michele Philibert (Programadora, Marselha), Gorka Cornejo (Realizador, San Sebastian) e Thomas Abeltshauser (Crítico de Cinema, Berlim).

O Júri Internacional da Secção Competitiva para o Melhor Documentário é composto por Veronika Minder (Realizadora, Berna), Adilia Godinho (Jornalista da RTP, Lisboa), e Rui Pedro Tendinha (Critico e Programador de Cinema, Lisboa).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.