MotelX Lisboa 2010

Organizado pelo CTLX – Cineclube de Terror de Lisboa, o MOTELx – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa é desde 2007 um espaço de convívio e descoberta pensado para todos os que procuram novos autores, novos filmes, novas abordagens ao género, em suma, novas experiências.

Sem dogmas nem preconceitos, a programação coloca ao alcance do público português uma selecção dos filmes que mais entusiasmo têm suscitado nos quatro cantos do mundo nos últimos tempos, e em todas as variantes possíveis – do sobrenatural ao gore, do terror psicológico ao monster movies, das grandes produções aos independentes, do clássico ao experimental, do culto às novas tendências.

No MOTELx a experiência do Terror é plena, e para além de se verem filmes inéditos entre nós, é o sítio onde se conhecem os realizadores em carne e osso, se participa em masterclasses orientadas por mestres vivos e se assiste à competição do único Prémio de Curtas de Terror Portuguesas.

O MOTELx irá apresentar na sua 4ª edição mais de 50 filmes de cerca de duas dezenas de países de quatro continentes diferentes, num total de 34 longas-metragens, 24 delas inéditas em Portugal.

Para esta edição foram escolhidas 19 curtas-metragens internacionais de 14 países, do Canadá à Coreia do Sul, passando por países tão distintos como o Brasil, Macedónia, Irlanda e Letónia, e como habitual serão exibidas nas sessões do Festival em complemento das longas-metragens.

O MOTELx reafirma a sua aposta na produção nacional no género de terror, premiando produções e co-produções portuguesas apresentando 12 curtas-metragens nacionais, num total de 149 minutos de terror nacional, que disputarão o PRÉMIO MOTELx 2010.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.