Ground Zero – O primeiro filme português em 3D Real

A produtora Lobby Productions, responsável por Um Funeral à Chuva, anunciou recentemente que está em fase de pré-produção o filme Ground Zero, a primeira incursão nacional no terreno do 3D Real.
A longa-metragem tem data de conclusão, com realização de Telmo Martins, tem data de conclusão prevista para 2012 e será produzida com base na mesma técnica aplicada no filme Avatar, com o recurso à captação de imagens vídeo por duas câmaras em simultâneo.
A grande diferença em relação a alguns projectos de ficção já efectuados em Portugal, e também a uma grande parte as produções internacionais, é que o efeito 3D é trabalhado logo na fase de captação de imagens. Este facto origina um efeito 3D muito superior e frequentemente denominado por 3D real, por contraste ao termo de 3D falso, associado ao efeito 3D exclusivamente tratado em pós-produção.
Depois de ter produzido o filme Um Funeral à Chuva e de ter já desenvolvido vários projectos de cariz cultural em 3D estereoscópico, a empresa da Covilhã funde agora as duas vertentes na produção Ground Zero, uma longa-metragem tensa, de contornos de suspense e de terror.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.