Academia Portuguesa de Cinema

A Academia Portuguesa de Cinema foi criada oficialmente no passado dia 8 de Junho. Neste momento a instituição, que assume a forma jurídica de associação, encontra-se em fase bastante embrionária, embora comece já a dar os primeiros passos no sentido da promoção, divulgação e afirmação do Cinema Português.

Se por um lado já é possível enviar as propostas para poder fazer parte do projecto enquanto membro, a Academia está também a levar a cabo uma iniciativa para encontrar o nome dos futuros prémios do cinema português que pretende instituir num futuro próximo.

Portugal passa assim a contar, à semelhança de muitos países europeus e dos Estados Unidos, com uma Academia de Cinema que possa representar de forma digna a sétima arte nacional.

Em seguida reproduzimos o comunicado emitido pela Comissão Pró Academia:

Comunicado

Caros Colegas,

é com muita satisfação que informamos que na passada sexta-feira, 8 de Julho foi oficialmente constituída a Academia Portuguesa de Cinema – Associação Portuguesa das Artes e Ciências Cinematográficas.

Foi o culminar de um longo processo que envolveu o trabalho e a colaboração de muitas pessoas. Acreditamos ter justas razões para orgulho e comemoração neste momento tão especial.

Mais uma vez obrigados a todos pelo vosso inestimável contributo.

Com votos de bom trabalho, os melhores cumprimentos,

Comissão Pró Academia

“A academia promove e apoia o cinema português em toda a sua diversidade.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.