Os Últimos Dias

Da Universidade da Beira Interior, nomeadamente do seu curso de cinema, continuam a chegar trabalhos muito interessantes. Hoje apresentamos Os Últimos Dias, um filme de Francisco Manuel Sousa que foi Menção Honrosa na 1ª Edição do FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro (2011).

SINOPSE
Luísa é uma adolescente deprimida, negativa, insatisfeita com a sua relação com os pais, com a escola, com a amiga – no fundo, com as pessoas em geral. A única pessoa que parece entender a sua angústia é Filipe, rapaz que conhece apenas virtualmente.
Um dia, é apanhada a fumar na escola, situação que deixa os pais à beira de um ataque de nervos. Para Luísa, este episódio é a gota de água que faz transbordar toda a sua revolta interior, e aceitar o convite de Filipe para fugirem juntos.
Vive, então, os últimos dias de uma vida que não quer, arquitectando uma alucinada e violenta despedida. Mas, afinal, Filipe não é quem parece ser…

FICHA TÉCNICA
Realizador: Francisco Manuel Sousa | Género: Curta, Drama, Thriller
Ano: 2011 | Data de Estreia: N/D | Duração: 27 minutos
Com: Joana Belo, Helena Prata, Paulo Matos, Maria José Pascoal, Elisa Lisboa, Sónia Botelho, Rita Martins, João Garcia

1 Comentário em “Os Últimos Dias”

  1. A curta-metragem “Os Últimos Dias” será exibida no Lisbon & Estoril Film Festival (no âmbito da secção “Encontros das Escolas de Cinema Europeias”), dia 8 de Novembro, durante a sessão das 11 horas, no Espaço Nimas. A entrada é livre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.