Lisbon & Estoril Film Festival 2011

Mudou de nome e expande-se geograficamente o que começou por ser o Estoril Film Festival. Com Paulo Branco à frente da direcção artística, a edição 2011 do mais importante festival internacional de cinema com sede em Portugal, irá decorrer entre os dias 4 e 13 do próximo mês de Novembro, entre Lisboa e o Estoril, facto de onde advém a nova designação do evento: Lisbon & Estoril Film Festival.

A competição da selecção oficial, constituída por 11 filmes, entre os quais a produção portuguesa A Vingança de uma Mulher, de Rita Azevedo Gomes, volta a apostar claramente na revelação dos novos realizadores europeus.

Paralelamente à competição oficial, serão projectados uma série de filmes incluídos em outras selecções, retrospectivas e homenagens e algumas antestreias muito aguardadas. Assim, nas antestreias da Selecção Oficial importa destacar que o festival vai abrir com os filmes The Ides of March, de George Clooney, e Restless, de Gus Van Sant, sendo que o encerramento está reservado para Pedro Almodôvar e o seu novo La Piel que Habito.

Para mais informações e acesso ao programa completo do Lisbon & Estorial Film Festival 2011, visite o site oficial do evento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.