MotelX 2018

MotelX 2018 - CartazDemónios e poças com poderes extraordinários, ex-criminosos e futuros criminosos, perdas e amores, fanatismo pelo Johnny Depp e pelo Netflix ou um burro que dá “puns” em forma de balão.

Estes são alguns dos temas abordados na seleção de curtas-metragens estrangeiras que o MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa preparou para a sua 12.ª edição. Com muito terror cheio de ação, comédia e ficção-científica à mistura, estes filmes prometem tanto aterrorizar como divertir os espectadores.

A estas curtas-metragens juntam-se 12 curtas nacionais que irão competir pelo Prémio MOTELX, diversas longas-metragens e um vasto leque de actividades paralelas.

O MOTELX – Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa promove o melhor do terror produzido internacionalmente e estimula a produção de filmes de terror portugueses há mais de uma década. Ao longo dos anos, tem conquistado um posicionamento relevante no circuito internacional de festivais de cinema de género, tornando-se num dos eventos culturais mais esperados e destacados do ano em Lisboa. Em 2017, o MOTELX registou uma audiência de cerca de 20.000 pessoas em apenas seis dias de Festival, em cinco salas de cinema, no Cinema São Jorge e no Teatro Tivoli BBVA, mais dois dias de warm-up com sessões ao ar livre, concertos e outras festas para dar início a cada edição.

O MOTELX é o único festival português a receber uma acreditação da Federação Internacional de Associações de Produtores Cinematográficos (FIAPF) e é também membro da Federação Europeia de Festivais de Cinema Fantástico (EFFFF) e da Europe for Festivals, Festivals for Europe (EFFE). Para mais informação, visite o site do festival em http://www.motelx.org

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.